Força Integrada prende três venezuelanos suspeitos de abastecer pontos de venda de drogas em Roraima
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FIcco/RR) prendeu em flagrante três venezuelanos, sendo dois homens e uma mulher, durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas em Boa Vista. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal na noite desta sexta-feira (18).
As prisões ocorreram após monitoramento contínuo de denúncias anônimas recebidas pela Ficco, que apontavam os envolvidos como suspeitos de serem distribuidores regionais de drogas na capital, responsáveis por abastecer dezenas de pontos de venda de drogas e traficantes varejistas.
Os presos foram surpreendidos em plena atividade criminosa, entregando entorpecentes e movimentando dinheiro do tráfico. Os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma motocicleta, uma granada de gás lacrimogêneo, R$ 6.570,00 em espécie e, aproximadamente, quatro quilos de skunk.
Os três indivíduos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos homens já possuía condenação pelo mesmo crime, enquanto os demais tinham registros por furto.
A prisão em flagrante foi lavrada na sede da Polícia Federal em Roraima, sendo posteriormente convertida em preventiva na audiência de custódia.
A Ficco/RR é composta pelas polícias Federal, Civil e Militar, além das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança Pública (Sesp) de Roraima.