Condenado a mais de 14 anos por estuprar enteada é preso na zona oeste de Boa Vista
Um homem condenado a 14 anos e 4 meses por estuprar a enteada em 2019 foi preso nesta segunda-feira (11), no bairro Santa Teresa, zona oeste de Boa Vista. Na época do crime, a vítima tinha 8 anos.
De acordo com a denúncia, no dia do abuso sexual, a garota estava deitada na cama com sua mãe, que dormia. Em determinado momento, o padrasto, de 42 anos, entrou no quarto e se deitou ao lado delas, ocasião em que a vítima acordou com ele acariciando suas partes íntimas. Ela contou que mexia com sua mãe para que acordasse, o que não aconteceu.
A avó materna da criança, ao ser informada da situação, procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência, e o caso passou a ser investigado. O homem foi processado e condenado inicialmente a pena de 15 anos e 9 meses de reclusão, mas recorreu da sentença. Foi dado parcial provimento ao recurso, redimensionando a condenação definitiva em pouco mais de 14 anos.
Como a sentença transitou em julgado, a Justiça decretou a prisão do acusado que foi localizado e preso pela Polícia Civil. Ele passaria nesta terça-feira (12) por audiência de custódia.