Foragido condenado por estupro de vulnerável é recapturado no interior de Roraima

Um foragido condenado por estupro de vulnerável foi recapturado nesta quarta-feira (30) no município de Cantá, no centro-leste de Roraima. O homem, de 49 anos, cumpria pena no regime semiaberto e não compareceu à unidade prisional após a saída temporária do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), ele deveria ter retornado em 14 de outubro, o que não ocorreu. O foragido foi localizado numa vicinal após denúncia anônima. Com o homem, os agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) encontraram uma moto roubada.

“Intensificamos a fiscalização naquela região, e hoje [quarta-feira], por volta das 7h, conseguimos lograr êxito em uma vicinal na região do Tatajuba. Ele estava conduzindo uma motocicleta que, quando fizemos também a pesquisa, constatamos que estava com restrição de roubo e furto”, explicou o agente Osny Siqueira, chefe da Dicap.

O foragido foi conduzido à Central de Flagrantes para averiguar a origem da motocicleta e se há indícios de participação do homem no roubo ou furto do veículo, e depois ao sistema prisional para o cumprimento do restante da pena.

Denuncie

A Divisão de Inteligência e Captura disponibiliza telefones para que a população possa ajudar na localização de foragidos da Justiça.

As denúncias podem ser feitas pelo 95 99131-4165 (WhatsApp). A identidade do denunciante é mantida em sigilo.