Suspeito de matar homem a facadas em vila do Cantá é preso em Boa Vista

Um jovem de 27 anos foi preso neste domingo (29) suspeito de matar a facadas Deivison dos Santos Medeiros, 32, no Cantá, centro-leste de Roraima. O crime ocorreu em 22 de setembro durante uma briga na Vila Santa Rita, zona rural do município. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30).

Ele foi preso na casa da mãe, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. A mulher colaborou com a polícia e o entregou.

De acordo com o delegado Rhaynner Veras, além de responder pelo homicídio em Roraima, há um mandado de prisão expedido em Fortaleza. Não foi informado qual crime ele cometeu no Ceará.

Facadas

Na noite de 22 de setembro, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento, nas proximidades de um mercado na Vila Santa Rita, no Cantá. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de Deivison, que apresentava sinais evidentes de violência, conforme explicou o delegado.

“Os policiais constataram que a vítima já não apresentava sinais vitais, com ausência de pulso e movimento respiratório, confirmando o óbito”, disse Veras, acrescentando que o homem havia sofrido duas perfurações: uma na região cervical e outra no lóbulo da orelha esquerda, causadas por uma faca.

As investigações apontaram o jovem como autor do crime.

“Representamos pela prisão preventiva dele e estamos aguardando a decisão judicial. No entanto, como havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça do Ceará, fizemos várias diligências até localizá-lo em Boa Vista”, destacou o delegado.

Após ter a prisão formalizada, o suspeito foi levado para audiência de custódia.