Dupla suspeita de assaltar mercado em Boa Vista é presa três meses após o crime
Uma dupla suspeita de assaltar um mercado no bairro Operário, zona Oeste de Boa Vista, foi presa nesta quarta-feira (4), três meses após o crime, durante uma operação montada pela Polícia Civil. O assalto à mão armada ocorreu na madrugada de 5 de junho.
Localizados no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital, os jovens, de 24 e 26 anos, não resistiram à prisão. De acordo com as investigações, três bandidos invadiram o estabelecimento comercial, renderam as pessoas que estavam no local e levaram mais de R$ 5 mil, além de um veículo e celulares das vítimas, que posteriormente os reconheceram.
No mesmo dia, policiais militares fizeram buscas, mas não conseguiram prender os suspeitos. O veículo roubado logo foi recuperado. A 1ª Vara Criminal expediu os mandados de prisão preventiva após a Polícia Civil conseguir identificar todos os participantes do roubo.
Segundo o delegado titular do 5º DP (Distrito Policial), Igor Silveira Alencar, as investigações continuam para tentar localizar e prender o terceiro envolvido no caso.
Os dois jovens foram encaminhados ao 5º DP, onde tiveram seus mandados de prisão formalizados. Eles passaram por exame de integridade física no Instituto Médico Legal (Instituto de Medicina Legal) e vão ser levados para audiência de custódia nesta quinta-feira (5).
A operação para prender a dupla foi coordenada por Igor Alencar e o delegado adjunto, Carlos Henrique Freitas da Silva, com apoio de agentes da Polícia Interestadual (Polinter), Grupo de Resposta Tática (GRT) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).