PM de Mato Grosso prende idoso foragido da Justiça de Roraima por homicídio, apreende arma e munições
Um homem de 65 anos, foragido da Justiça de Roraima, foi preso pela Polícia Militar do Mato Grosso na zona rural do município de Curvelândia, a 280 quilômetros de Cuiabá. Inicialmente, o idoso foi detido por porte ilegal de arma de fogo, mas, numa consulta ao sistema, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto.
As equipes faziam patrulhamento de rotina pela região do Assentamento dos Britos, quando identificaram um homem em atitude suspeita. No momento da abordagem, ele estava sem documentos.
Os policiais foram até a casa do idoso, que fica nas proximidades do local da abordagem, e identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto pela Comarca de São Luiz, no Sul de Roraima.
Questionado se havia algo ilícito na residência, o homem confessou que tinha uma espingarda calibre 22, sem marca nem numeração. As equipes ainda apreenderam 17 munições do mesmo calibre.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Com informações da Secom/MT