Suspeito de tentar matar ex-mulher a facadas é preso em Boa Vista

Um auxiliar de serviços gerais, de 21 anos, foi preso em Boa Vista nesta segunda-feira (30) por tentar matar a ex-mulher a facadas. A tentativa de feminicídio ocorreu em 21 de setembro no bairro Jardim Tropical, zona oeste da cidade, quando a vítima estava na casa de uma amiga. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça (1º).

Diante da impossibilidade de prendê-lo em flagrante em razão da fuga, a delegada Patrícia da Silva Ferreira, do Plantão Central Especializado (PCE), pediu sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.

O mandado foi cumprido por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) quando o jovem se apresentava na Defensoria Pública (DPE-RR) após ser notificado para uma audiência.

O crime

Segundo informações da titular da Deam, Verlânia Silva de Assis, o jovem, acompanhado da atual namorada, foi até o local em que se encontrava a vítima, onde a xingou e a ameaçou de morte.

Depois das ameaças, ele pegou uma faca de cozinha e esfaqueou a jovem várias vezes, nas pernas e braços. Ela conseguiu se defender e fugir do agressor, que deixou o local em seguida. Os relatos feitos à polícia são de que ele não aceita o relacionamento da ex com outra pessoa.

Após ter a prisão formalizada na Deam nesta terça-feira, o suspeito foi apresentado na audiência de custódia.