Defensoria Pública de Roraima abre processo seletivo para atuação no sistema prisional
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) abriu processo seletivo para atuação no Projeto Liberdade Conectada. As vagas são para formação de cadastro de reserva para analista de procedimento, assistente social e estagiário de graduação em Direito. As inscrições ocorrem até sexta-feira (27).
O processo seletivo simplificado dos profissionais será constituído de duas etapas: análise curricular e entrevista. Já o dos estagiários terá uma etapa única de avaliação do histórico escolar.
O “Liberdade Conectada” foi criado para fortalecer a atuação da DPE-RR no sistema penitenciário, elevando a quantidade de atendimentos jurídicos e psicossociais dos internos, bem como de seus familiares. Além disso, promove visitas por meio de chamadas de vídeo entre familiares e presos.
O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas, conforme previsto em legislação vigente. É necessário seguir as diretrizes específicas para essas reservas, incluindo a apresentação de documentos comprobatórios.
Os candidatos devem enviar os documentos necessários, incluindo os de identificação, currículos e, quando aplicável, comprovantes de títulos e certificados.
Para se inscrever, os interessados devem enviar seus documentos por e-mail para o endereço seletivos@rr.def.br com o assunto “Inscrição para III Processo Seletivo: Videoconferência”.
A implementação do projeto ocorre graças a um convênio celebrado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional e a Defensoria Pública de Roraima. A contratação será temporária e com prazo determinado.
Todas as informações e modelos de documentações que devem ser anexados no momento da inscrição, estão disponíveis no Diário Eletrônico da DPE-RR do dia 18 de setembro de 2024.