União Brasil tem dois candidatos à Prefeitura de Boa Vista; prazo para registro de candidaturas acaba quinta (15)
O União Brasil registrou duas candidaturas à Prefeitura de Boa Vista. Até o início da tarde desta segunda-feira (12), quatro pré-candidatos haviam se registrado na Justiça Eleitoral, dois deles do mesmo partido: a deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Nicoletti, que é presidente da sigla em Roraima.
Os partidos têm até quinta-feira (15) para registrar os candidatos, e, até lá, as siglas podem apenas alterar alguns dados. Os nomes dos candidatos devem ter sido escolhidos em convenções partidárias, realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.
Catarina Guerra conta com o aval do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e Nicoletti é apoiado pelos filiados da sigla.
O diretório estadual do União Brasil informou à reportagem, por meio de nota, que o nome de Nicoletti foi escolhido em convenção partidária realizada em 3 de agosto, dentro do prazo legal. Ainda segundo a entidade, a deputada estadual teria se utilizado da influência do governador de Roraima e do senador Dr. Hiran (PP).
“Não conformada com o resultado da votação dos convencionais que escolheu o deputado Nicoletti como candidato a prefeito, a deputada Catarina Guerra usou o senador Hiran e o governador Denarium para intercederem arbitrariamente junto à Nacional para tentar anular uma convenção absolutamente legal”, diz a nota.
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o fim da manhã desta segunda-feira, 210.444 pedidos de registro de candidatura foram solicitados na Justiça Eleitoral.
Com informações do Metrópoles