Três venezuelanos são presos em Pacaraima por receptação de celulares roubados e associação criminosa
Três venezuelanos foram presos por receptação de celulares roubados durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (15) em Pacaraima, no Norte de Roraima, que resultou ainda na apreensão de telefones e mais de R$ 9 mil. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta (16).
De acordo com o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, os suspeitos começaram a ser investigados após a recuperação de um celular roubado em Boa Vista. O boletim de ocorrência do roubo foi registrado no 2º DP (Distrito Policial), na capital.
“As investigações apontavam que um deles havia receptado esse telefone, vendido para uma moradora de Pacaraima. Depois de duas semanas investigando, confirmou-se que o receptador, na verdade, participava de uma associação criminosa com outros dois indivíduos”, explicou o delegado, que solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão no domicílio e comércio dos investigados.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam nove telefones celulares e o valor em espécie de R$ 9.301.
“Diante da venda desses aparelhos sem procedência legal e da quantia em dinheiro apreendido, foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos”, informou Valdir Tomasi.
Os três indivíduos, de 24, 45 e 49 anos, passaram por audiência de custódia, quando a prisão foi convertida em preventiva. Em seguida, eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde vão ficar à disposição da Justiça. Eles devem responder por receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal.