Traficante do CV foragido do Amazonas é preso em Boa Vista com documentos falsos, arma e drogas

Foragido da Justiça do Amazonas, o traficante Hamilton da Silva Teixeira, conhecido como “Medellin do CV”, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (25) por policiais militares do 1º Pelotão da 2ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Roraima. A prisão ocorreu por volta das 17h, em um posto de combustíveis no bairro Jardim Floresta, zona oeste da capital.

Hamilton é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estava com mandado de prisão em aberto. Ele fugiu de Manaus para se esconder em Boa Vista, utilizando uma identidade falsa.

A captura ocorreu durante patrulhamento, após os policiais receberem uma denúncia de que um foragido do Amazonas estaria armado dentro de um carro. Ao localizar o veículo em um posto, os militares perceberam que o motorista, ao notar a aproximação da viatura, virou o rosto, fechou os vidros e tentou sair rapidamente do local.

Quando abordado, inicialmente ele se identificou como Diego Guilherme de Souza Moraes, mas acabou confessando sua verdadeira identidade. A consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões confirmou o mandado de prisão ativo e revelou que ele estava vivendo com documentos falsos em Roraima.

Durante a abordagem, Hamilton revelou ainda que havia uma arma em sua residência. Os policiais foram até o local e apreenderam uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 34 munições intactas, além de porções de entorpecentes.

Apresentado em uma unidade policial, “Medellin do CV” foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e tráfico de drogas. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça do Amazonas, onde deverá cumprir dez anos de prisão em regime fechado.

Com informações de Mirelle Pinheiro/Metrópoles