Suspeito de homicídio é preso um dia após o crime ao tentar registrar furto de celular em delegacia de Rorainópolis

Policiais civis prenderam em flagrante um auxiliar de serviços gerais, de 35 anos, suspeito de ter matado a facadas Maikon Avelino da Silva, 31. O crime ocorreu domingo (4) no município de Rorainópolis, Sul de Roraima. O homem foi preso no dia seguinte ao homicídio quando tentava registrar na delegacia um boletim de ocorrência por furto de celular.

O delegado Rick da Silva explica que, antes de o homem ser preso, foram feitas diligências para localizá-lo. Ele chegou à delegacia para registrar o furto usando boné e óculos escuros para dificultar ser reconhecido.

“Os policiais o identificaram e o mandaram tirar os acessórios [boné e óculos], ocasião em que foi constatado que se tratava do investigado”, disse Rick da Silva.

Ao ser interrogado, o auxiliar de serviços gerais confessou o crime e contou que teve desentendimentos anteriores com a vítima, que o teria ameaçado de morte, acusando-o de “perigoso”. “Ele afirmou ainda que não se arrependia [de ter matado a vítima]”, acrescentou o delegado.

O crime

No dia do crime, Maikon Avelino estava com um amigo assando um peixe em frente à fábrica onde trabalhava, quando o agressor chegou exaltado. Eles tiveram uma discussão e o suspeito expulsou os dois do local.

A vítima seguiu com uns amigos para um balneário. Momentos depois, o auxiliar de serviços gerais foi atrás de Maikon e o esfaqueou no braço e no peito.

Policiais militares foram ao local do crime e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros levou a vítima ao hospital do município, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois de dar entrada na unidade.

Preso em flagrante por homicídio qualificado, o homem passou por audiência de custódia, quando teve decretada a prisão preventiva. Em seguida, ele foi entregue ao sistema prisional.