Suspeito de estuprar quatro sobrinhas é preso em Boa Vista após uma delas denunciar crime em ‘caixinha do desabafo’ de escola

Um homem foi preso em Boa Vista, nesta quinta-feira (12), suspeito de estuprar as próprias sobrinhas, de 6, 8, 11 e 12 anos. O crime foi descoberto por meio de uma campanha numa escola da capital denominada “Caixinha do Desabafo”, cujo objetivo é permitir que, em cartas, crianças e adolescentes relatem seus medos, traumas e aflições.

“Numa dessas cartas, uma adolescente relatou que vinha sendo abusada pelo tio. Dessa forma, a irmã dela, quando ficou sabendo do relato, também contou que estava sendo violentada. Depois disso, a mãe das meninas informou o caso a um parente, cujas filhas estariam sob os cuidados do investigado. Ele, por sua vez, chamou as filhas e perguntou, e elas confirmaram os abusos que foram praticados”, disse o adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Matheus Rezende.

Com o avanço das investigações, o delegado informou que pediu à Justiça a prisão preventiva do homem, de 49 anos, que foi deferida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. Em interrogatório, ele negou as acusações. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.