Professor universitário é preso em Boa Vista suspeito de estuprar ‘neta de consideração’ durante sete anos
Um professor universitário foi preso no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, suspeito de estuprar sua “neta de consideração” de 13 anos. Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram o mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (9).
Segundo o delegado Matheus Rezende, os abusos começaram quando a vítima tinha seis anos.
“A adolescente, não suportando mais a violência a que era submetida, desabafou com um amigo, que a orientou a denunciar o acusado. Ela acionou a Polícia Militar, mas como não estava em situação de flagrante, instauramos um inquérito”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com Rezende, durante as investigações, o homem foi intimado e interrogado, mas negou o crime. No entanto, foram encontrados indícios suficientes para pedir a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
“O investigado ameaçava a vítima de morte e empregava violência física e psicológica para manter os abusos em sigilo. Além disso, foi encontrada uma foto em que ele a beijava na boca, o que comprova as acusações”, detalhou o delegado.
O professor de 61 anos foi preso em casa e, em seguida, conduzido à DPCA. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10).