PRF divulga balanço da Operação Semana Santa; duas pessoas morreram após acidente na BR-432
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima encerrou, nesta segunda-feira (21), a Operação Semana Santa e Tiradentes 2025. Neste ano, durante os cinco dias de fiscalização reforçada, que se iniciou na quinta (17), a PRF registrou um acidente entre um Fiat Uno e uma moto que resultou em duas mortes, na BR-432, no município de Cantá, no sábado (19).
Além disso, 12 pessoas foram detidas por crimes diversos e três veículos foram recuperados.
Equipes atuaram nas principais rodovias federais do Estado, em especial as BRs 174, 401 e 432, com destaque para a atuação na capital e em Mucajaí, onde ocorreu o tradicional evento Paixão de Cristo, que gerou grande movimentação de veículos com saída de Boa Vista e cidades circunvizinhas.
Fiscalização
Durante a operação, 1.268 pessoas e 931 veículos foram fiscalizados. A PRF realizou 281 testes de alcoolemia e prendeu um condutor por embriaguez ao volante. As principais infrações registradas foram a falta do uso do cinto de segurança, do dispositivo de retenção de crianças e ultrapassagens proibidas.
Aproximadamente 40 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sem possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com o direito de dirigir suspenso.
Combate ao crime
Doze pessoas foram detidas e lavrados dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO), um por crime ambiental e um por permitir/entregar veículo a pessoa não habilitada.
Entre os detidos, estão um homem com mandado de prisão em aberto, um albergado por descumprimento de ordem judicial, uma pessoa que estava com veículo com registro de roubo ou furto, outra cujo veículo estava com sinal identificador adulterado, dois indivíduos por tráfico de drogas e um por embriaguez ao volante.
Na sexta-feira (18), um veículo que havia sido furtado em Manacapuru, no Amazonas, foi recuperado na BR-174, no município de Mucajaí. O condutor foi preso pelo crime de receptação.