Policiais civis e militares prendem 3 garimpeiros e apreendem quase 300 tabletes de skunk em Boa Vista

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e policiais militares prenderam três garimpeiros e apreenderam 260 tabletes de skunk, nesta quarta-feira (6), em Boa Vista. A “supermaconha” estava acondicionada entre sacos de fibra e estrume para evitar que o cheiro chamasse a atenção de vizinhos. As informações, divulgadas nesta quinta (7), são da Polícia Civil.

As investigações se iniciaram em abril deste ano, quando equipes policiais apreenderam dez quilos de skunk, na capital, com um suspeito de 21 anos. Na ocasião, um garimpeiro, de 39, foi identificado como um dos operadores logísticos da rede de distribuição de drogas que atua no Estado.

Ao investigarem os passos do garimpeiro, os agentes descobriram que ele seguia sendo responsável pela movimentação e armazenamento de drogas em Boa Vista, e havia retornado recentemente de Manaus com o objetivo de despachar outra remessa de entorpecentes.

As diligências se intensificaram ao longo desta quarta-feira e, para fechar o cerco ao investigado e a outros suspeitos que estavam com ele, os policiais civis solicitaram o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PMRR para localizar o veículo em que estavam, o que ocorreu momentos depois, no bairro Mecejana.

“A partir daí, tanto os policiais civis quanto os militares foram ao bairro Caranã, onde a droga estava armazenada e de onde os investigados haviam acabado de sair. As investigações apontaram que o imóvel, de alto padrão, servia exclusivamente como depósito para a droga, sem moradores no local”, disse o delegado.

Outros dois garimpeiros, de 34 e 41 anos, também foram presos durante a operação policial. Os policiais apreenderam ainda um Renault Duster, um Voyage e telefones celulares.

Os investigados foram conduzidos à DRE e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo apresentados nesta quinta-feira (7), na audiência de custódia.