Polícia prende dupla suspeita de roubar e agredir idosos em Mucajaí, Sul de Roraima

Policiais civis e militares prenderam dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de terem invadido uma casa em Mucajaí, no Sul de Roraima, roubado os moradores e tê-los agredido. Com um deles, os agentes encontraram drogas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30).

De acordo com o delegado Trajano Júnior, na terça (27), os militares foram acionados para uma ocorrência de roubo cujas vítimas eram uma mulher e dois homens idosos. Eles informaram aos policiais que estavam no imóvel quando os bandidos chegaram “abruptamente”.

“Eles já entraram na casa com bastante agressividade, deram socos e murros nas pessoas, deixando-as bem lesionadas. A mulher, de 71 anos, esposa de uma das vítimas, conseguiu escapar na hora e começou a gritar por ajuda dos vizinhos, quando os criminosos fugiram do local com um celular roubado”, narrou o delegado.

Conforme Trajano, os policiais militares fizeram buscas na hora do atendimento da ocorrência, mas os suspeitos não foram localizados.

“Iniciamos as investigações e conseguimos identificar o nome dos possíveis suspeitos. Logo depois, fomos à casa de um deles e lá foram encontrados 61 gramas de drogas. O outro envolvido ficou sabendo que os policiais estavam à sua procura e, quando chegou nas proximidades da delegacia, foi preso. Eles foram reconhecidos, por meio fotográfico, por uma das vítimas, de 68 anos, que estava internada no HGR [Hospital Geral de Roraima] em decorrência dos ferimentos causados pelos infratores no momento do roubo do celular. A esposa do idoso também reconheceu um dos bandidos”, relatou o delegado.

Os dois foram levados à delegacia onde foram lavrados autos de prisão em flagrante por suspeita de roubo e tráfico de drogas.

O delegado destacou que ambos os suspeitos já estavam sendo investigados devido às inúmeras denúncias de participação em crimes no município de Mucajaí.