Polícia prende dois homens por tráfico e apreende tablete de skunk, 24 cápsulas de cocaína e munições

Dois homens, de 36 e 39 anos, foram presos em operações distintas, na segunda-feira (28), por tráfico de drogas nos bairros Santa Tereza e Dr. Sílvio Botelho, zona oeste de Boa Vista.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil na noite desta terça (29), as prisões resultaram na apreensão de um tablete de skunk, 24 cápsulas e três porções de cocaína, 16 munições de calibre 9 milímetros, balanças de precisão e dinheiro trocado.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Julio Cesar da Rocha, as ações fazem parte de uma estratégia de repressão qualificada ao tráfico, que tem como foco principal desarticular pontos de distribuição e logística do crime organizado.

“A primeira prisão foi resultado de uma investigação minuciosa iniciada ainda no começo de abril. Estávamos monitorando um indivíduo, apontado como distribuidor de drogas no bairro Dr. Silvio Botelho. Ontem [segunda-feira], conseguimos interceptá-lo em um imóvel no bairro Santa Tereza que vinha sendo utilizado como depósito para os entorpecentes”, explicou.

O homem de 39 anos foi detido no local e autuado por tráfico e posse de munições de uso restrito.

A segunda prisão ocorreu poucas horas depois, com base em desdobramentos da primeira ocorrência. Os agentes identificaram as movimentações envolvendo o suspeito de 36 anos, que já vinha sendo monitorado e apresentava comportamento compatível com a comercialização de drogas. Depois da abordagem, ele mesmo confessou o crime e indicou onde escondia os entorpecentes.

“No imóvel, localizamos mais skunk, dinheiro trocado e uma balança de precisão. Essa conexão entre as duas ocorrências demonstra o avanço da nossa investigação e o comprometimento da Polícia Civil em combater com inteligência e rigor o tráfico de drogas em Roraima”, reforçou o delegado Júlio César.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante e apresentados na audiência de custódia nesta terça-feira.

“Nossas equipes estão atentas e seguem, de forma contínua, com foco na repressão qualificada ao tráfico, visando enfraquecer estruturas criminosas, promover segurança e proteger a população roraimense dos danos causados pelas drogas”, disse o delegado.