Polícia desarticula boca de fumo e prende jovem por tráfico de drogas na zona oeste de Boa Vista

Um ponto de venda de drogas no bairro Olímpico, zona oeste de Boa Vista, foi desarticulado nesta quarta-feira (19) durante uma operação policial que resultou na prisão de uma suspeita de 22 anos, reincidente no tráfico de entorpecentes. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta (20).

O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Júlio Cesar da Rocha, explicou que as apurações de denúncias anônimas de que um casal, conhecido por envolvimento com o tráfico, estava novamente comercializando drogas na região, já duravam 15 dias.

“Essas investigações foram intensificadas nas últimas 48 horas. Os agentes fizeram buscas na casa da jovem, onde localizaram oito porções de cocaína e uma de skunk, além de dinheiro trocado, escondida na gaveta de roupas de um recém-nascido, filho do casal”, disse.

Ela foi presa em flagrante e conduzida à sede da DRE. Já o marido dela, segundo o delegado, não foi localizado no momento da operação. No entanto, será indiciado pelo crime ao final das investigações.

A Operação Narke, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi coordenada em Roraima pelo delegado Marcus Albano e faz parte de uma ação nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), dentro do programa Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Narcotráfico (Renarc).