Polícia Civil desarticula organização criminosa responsável por abastecer tráfico de drogas em Boa Vista e Rorainópolis

Uma operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada simultaneamente no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, e em Rorainópolis, no Sul do Estado, resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e sete prisões. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (6).

As investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos, que culminaram com a “Operação Rota 174”, duraram pelo menos seis meses. Além das prisões, foram apreendidos diversos celulares, três carros e duas motocicletas.

De acordo com o titular da DRE, Marcus Albano, as investigações tiveram como base denúncias que apontavam o envolvimento dos suspeitos em um esquema de tráfico de drogas.

“Essas sete pessoas fazem parte de uma organização criminosa responsável por abastecer usuários tanto em Rorainópolis quanto em Boa Vista, usando a BR-174 como rota. Obtivemos sucesso nas prisões e apreensões, e continuamos em busca de mais dois suspeitos, que estão foragidos em outros estados”, afirmou.

Um dos alvos, segundo foi confirmado no fim da tarde desta sexta-feira, está preso por tráfico de drogas no Ceará.

Duas pessoas, alvos da operação Rota 174, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Com elas, os policiais apreenderam pequenas quantidades de entorpecente. Mesmo assim, a investigação conseguiu demonstrar, por meio de outras provas colhidas, que a conduta dos suspeitos se enquadrava neste tipo de crime.

Todos os cinco presos de Roraima vão passar por audiência de custódia, neste sábado (7).  As investigações continuam para capturar um dos foragidos, cujas investigações apontam que está fora do Estado.

Cooperação

Em Rorainópolis, o delegado Marcus Albano e o adjunto da DRE, Júlio Rocha, estiveram à frente dos trabalhos com equipes da especializada, do Grupo de Resposta Imediata (GRI) e do Grupo de Resposta Tática (GRT).

Na capital, a operação foi coordenada pela delegada Kassia Poersch, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc). A ação contou ainda com a participação de policiais da delegacia de Rorainópolis.