Polícia Civil desarticula esquema de furto e revenda de lixeiras em Boa Vista e prende duas pessoas

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento em um esquema de furto e revenda de lixeiras em Boa Vista, descoberto após um servidor público de 44 anos, morador do bairro Centenário, na zona Oeste, registrar um boletim de ocorrência no 2º DP (Distrito Policial). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (22) pela PCRR.

Os agentes do 2º DP identificaram um venezuelano de 22 anos como o autor do furto da lixeira do servidor público. Ele vendeu o objeto para uma pessoa, que o revendeu para um “sucatão” localizado no bairro Araceli, na zona Oeste da capital.  

O delegado Vinicius do Vale destacou que o estabelecimento já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil em 2021, quando foram apreendidos diversos itens roubados e furtados durante uma busca e apreensão.

Apesar da lixeira não ter sido localizada, câmeras de monitoramento registraram tanto o furto quanto o momento da venda ao estabelecimento comercial.

Dois dos envolvidos foram presos em flagrante e apresentados na audiência de custódia, na terça-feira (20). Outro suspeito teve a prisão homologada e convertida em preventiva. Já o receptador, foi beneficiado com liberdade provisória.

Segundo o delegado, apesar de o caso parecer simples, há um aumento de furtos de lixeiras em Boa Vista, um crime que muitas vezes não é registrado pelas vítimas por considerarem o objeto de pouco valor.

Vinicius do Vale alerta para a importância de registrar todas as ocorrências, independentemente do valor do item furtado, contribuindo assim para a identificação de redes criminosas e para a segurança da população.