Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de mãe e bebê em unidades hospitalares de Roraima
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes de Carmen Elisa Emiliano de Assis Silva, de 26 anos, e de sua filha, no Hospital Geral de Roraima (HGR) e na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista. A jovem morreu sábado (21), uma semana após perder a bebê durante o parto.
De acordo com o delegado adjunto do 3º DP (Distrito Policial), Matheus Fraga Lopes, o boletim de ocorrência foi registrado a partir da comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Ele destaca que as investigações já estão em andamento.
“Recebemos a notícia do falecimento da mãe e do bebê e, a partir disso, nos inteiramos dos fatos. Já tivemos acesso ao prontuário e iniciamos as diligências necessárias para entender a dinâmica de como tudo aconteceu”, disse o delegado.
Matheus ressaltou a importância de uma investigação cuidadosa, considerando a delicadeza do caso.
“Estamos apurando os fatos para determinar a possível responsabilidade de envolvidos e verificar se houve ou não algum tipo de conduta criminosa. Neste momento, não é aconselhável antecipar informações sobre as investigações, pois isso pode comprometer o andamento do processo. Mas é importante que a sociedade saiba que estamos apurando com toda a isenção necessária.”