Polícia apreende eletrônicos de suspeito de divulgar vídeos íntimos de ex-namorada em Boa Vista

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram, nesta sexta-feira (11), no bairro Buritis, zona oeste de Boa Vista, um mandado de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos pertencentes a um empresário de 27 anos suspeito de divulgar vídeos íntimos de uma ex-namorada.

Segundo a delegada da Deam, Kamilla Basto, eles mantiveram um relacionamento por aproximadamente três anos e estão separados desde agosto de 2024.

“Um mês após o término, ela recebeu informações de que o investigado exibiu vídeos íntimos do casal durante uma festa. Aproximadamente cinco meses após o fim do relacionamento, um amigo deles informou que o acusado mostrou as gravações em uma residência na zona rural do Estado, quando ainda estavam juntos”, disse.

A delegada informou também que o conteúdo do vídeo chegou ao conhecimento de um irmão da vítima, que confirmou ter recebido mensagens de um amigo alertando sobre a divulgação.

Inicialmente, ele optou por não contar à irmã, mas informou o fato à mãe deles, que enviou áudios para o suspeito cobrando explicações. As mensagens foram respondidas pela atual companheira do empresário, que o defendeu.

A vítima afirmou ainda que o acusado continuava enviando novas mensagens divulgando vídeos seus.

Depois de registrar um boletim de ocorrência na Deam, a delegada Kamilla Basto representou pela busca e apreensão na residência do empresário para apreender os celulares e aparelhos eletrônicos de gravação e armazenamento de imagens a fim de investigar o conteúdo íntimo e interromper o compartilhamento de imagens.

O jovem tem antecedentes criminais por violência doméstica contra outras duas ex-namoradas. Em um dos casos, ele já foi preso e condenado, em 2022, por perseguir e agredir uma delas, sendo também condenado por comércio ilegal de arma de fogo.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.