Pescador condenado a mais de 16 anos por estuprar sobrinha é preso em Caracaraí, sul de Roraima

Um pescador condenado a mais de 16 anos por estuprar a sobrinha foi preso, na terça-feira (6), no município de Caracaraí, sul de Roraima. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na noite desta quinta (8).

A condenação do homem, de 41 anos, foi resultado de um inquérito instaurado em 2013. Em depoimento, a mãe da vítima disse ter sido informada pelo Conselho Tutelar sobre os abusos sexuais, iniciados quando a criança tinha nove anos.

O pescador se tornou o foco da denúncia após um episódio ocorrido em 2013. À época, a garota tinha 11 anos, e frequentemente passava os finais de semana na residência do autor do crime quando a mãe precisava sair.

Em abril daquele ano, à noite, momento em que os dois estavam a sós assistindo televisão em um cômodo da casa, mais uma vez ele a violentou. O fato foi o estopim para a menina relatar a uma tia que vinha sofrendo violência sexual. Em interrogatório, o homem confessou o crime.

A vítima informou que era abusada desde 2011, o que sempre ocorria enquanto estava dormindo. Ela chegou a contar para a mãe, mas o problema não foi solucionado, e então relatou o caso à avó, que denunciou o abusador.

O pescador foi condenado a 16 anos, 7 meses e 20 dias de prisão em regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *