Pedreiro é preso por estuprar irmãos de 8 e 12 anos; ele é casado com tia materna das vítimas
Um pedreiro foi preso, nesta sexta-feira (4), no bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista, suspeito de estuprar duas crianças, de 8 e 12 anos.
De acordo com a responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Jaira Faria, o homem, de 36 anos, é considerado tio por afinidade dos dois irmãos, sendo casado com uma tia materna das vítimas.
As investigações apontam que o crime ocorria na casa do suspeito, nos momentos em que a mãe das crianças não estava presente.
Além disso, uma das vítimas relatou que os abusos também aconteciam na residência da avó, quando ela saía para trabalhar. Segundo os depoimentos, o homem oferecia R$ 2 para as crianças e as ameaçava para que não contassem nada a ninguém.
O caso veio à tona depois que os irmãos comentaram sobre a situação com colegas na escola. A direção da instituição acionou o Conselho Tutelar, que notificou a mãe das vítimas e a Polícia Civil.
Uma das vítimas relatou ainda ter visto o “tio” abusar sexualmente do próprio filho e reafirmou que ele também era ameaçado constantemente para que não relatasse os abusos.
A delegada representou pela prisão preventiva do pedreiro, e a Justiça a deferiu.
Ele foi preso e encaminhado para a sede da DPCA, onde teve a prisão formalizada, sendo em seguida conduzido para audiência de custódia.