Motorista de transporte escolar suspeito de estuprar enteada e sobrinhas é preso no interior de Roraima

Um motorista de transporte escolar foi preso em Bonfim, no norte de Roraima, suspeito de estuprar a enteada, de 9 anos, e quatro sobrinhas, que eram menores de idade na época dos abusos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (3).

Segundo o delegado responsável pela prisão, Juliano Bruno Araújo França, um dos crimes ocorreu neste ano na casa do investigado, durante uma festa de aniversário. A vítima, de 9 anos, relatou que se dirigiu a um dos quartos para colocar seu irmão para dormir, momento em que ele entrou no cômodo, apagou a luz e a agarrou. Desesperada, ela procurou sua mãe para contar o que havia acontecido.

Após o caso vir à tona, outras quatro vítimas da mesma família, sobrinhas do motorista, procuraram a unidade policial para relatar que há muito tempo vinham sendo ameaçadas pelo homem. Ele é suspeito de tê-las violentado quando tinham entre 9 e 11 anos.

“Quando a criança que foi abusada por ele neste ano relatou para a mãe a violência sofrida, essas outras vítimas decidiram procurar a delegacia e relatar a violência sexual ocorrida quando ainda eram crianças”, esclareceu o delegado.

Ainda conforme Juliano França, as investigações continuam em andamento para identificar outras vítimas.

O delegado pediu a prisão preventiva do homem, de 40 anos, que foi deferida pela Justiça e cumprida na segunda-feira (30).

Depois de passar por audiência de custódia, onde teve o mandado de prisão homologado, ele foi encaminhado para o sistema prisional.