Jovem é preso acusado de perseguição, maus-tratos e estupro de menina de 12 anos em Bonfim

Um jovem de 25 anos acusado de estupro de vulnerável, maus-tratos e stalking (perseguição persistente) foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (15), no município de Bonfim, norte de Roraima.

Segundo o delegado Hugo Cardias, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar. A conselheira responsável pelo caso relatou que foi acionada após uma adolescente de 12 anos procurar o tuxaua da Comunidade Indígena do Manoá, área rural de Bonfim, em 17 de setembro do ano passado, quando solicitou ajuda do órgão para comunicar que estava sendo violentada sexualmente.

A vítima disse que o acusado a observava para saber em quais momentos sua mãe estaria ausente. Numa dessas ocasiões, ele se dirigiu várias vezes até sua casa e a estuprou. Por medo, a adolescente omitia os fatos e contou apenas para a conselheira tutelar quem era o autor dos abusos.

Segundo o delegado, a vítima saiu da comunidade para morar na sede de Bonfim com a avó, e o agressor passou a persegui-la.

“Além dos abusos, ele stalkeava a vítima, perseguindo-a na saída da escola até a residência dela. À época, a avó registrou um boletim de ocorrência e requereu uma medida protetiva de urgência”, explicou Hugo Cardias.

Como ele descumpriu a medida, o delegado oficializou o caso na Justiça, que decretou a prisão preventiva.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem foi localizado e preso enquanto estava trabalhando numa construção, sendo em seguida encaminhado à unidade policial para formalização da prisão.