Jovem condenada a mais de sete anos por torturar e roubar advogado é presa na zona oeste de Boa Vista
Uma jovem condenada por roubo a sete anos e quatro meses de prisão em regime fechado foi presa nesta quinta-feira (24) no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista.
O crime aconteceu em 16 de agosto de 2016, quando ela, com outros criminosos, invadiu a casa de um advogado de 60 anos no bairro Operário para roubar. Dois comparsas, um deles armado com uma escopeta, aguardavam no quintal.
O idoso foi rendido e levado para dentro do imóvel, onde sofreu ameaças e tortura psicológica. Os criminosos exigiram dinheiro e senhas bancárias, enquanto o mantinham amarrado.
A acusada, de 26 anos, se juntou ao grupo, e todos permaneceram na casa até as 2h da madrugada, agredindo a vítima e saqueando o local. Foram levados diversos objetos, como roupas, eletrodomésticos e até uma botija de gás.
Após investigações, todos os envolvidos foram identificados e processados. A condenação da jovem resultou na decretação de sua prisão por sentença condenatória.
Localizada e presa por agentes da Polinter, para onde foi levada, ela deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (25).