Idoso é preso em Pacaraima por sequestrar e manter adolescente indígena em cárcere privado

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado de uma adolescente indígena em Pacaraima, norte de Roraima. O resgate da vítima ocorreu na madrugada de domingo (10), no momento da prisão do suspeito na Comunidade Santa Rosa.

Segundo o delegado de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, o idoso não tem parentesco com a vítima tampouco amizade com a família. Ele estava na Comunidade indígena Boca da Mata, em uma motocicleta, quando abordou a menina, oferecendo-lhe biscoitos para acompanhá-lo até sua residência, localizada na Comunidade Santa Rosa, a uns 50 quilômetros de onde a menina, de 12 anos, foi sequestrada.

A mãe da jovem, ao perceber a ausência da filha e indagar os moradores, foi informada que a viram na garupa do veículo. Ela procurou o tuxaua da Boca da Mata, que fez várias diligências com pessoas da comunidade, e somente na madrugada conseguiram localizar o sequestrador.

O idoso foi detido pelos próprios indígenas e conduzido à delegacia de Pacaraima, onde foi interrogado pelo delegado.

“A adolescente disse que achou que ele iria lhe dar um lanche e por isso o acompanhou na motocicleta, mas teve medo quando o idoso a levou para a casa dele. As investigações apontaram que não houve estupro praticado pelo investigado. Ele, por sua vez, confirmou que a pegou na comunidade, mas não tinha más intenções, e admitiu que agiu sem a autorização dos responsáveis da adolescente”, disse o delegado.

O homem deve responder por sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado para audiência de custódia.