Homem é preso por tentar matar enteada no interior de Roraima após briga por celular com irmão da vítima
Um homem de 30 anos foi preso por tentar asfixiar e atacar com faca a enteada após uma briga de família no município de Alto Alegre, norte de Roraima. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (20).
O mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi cumprido na quarta (19).
O crime ocorreu no dia 1º. De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Vinicius Quadros, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica quando se desentendeu com um de seus enteados devido ao aparelho celular da vítima.
Quadros explicou que o suspeito agrediu o enteado e, ao verem a situação, as irmãs intervieram em sua defesa.
“Em meio à confusão, o investigado derrubou uma das enteadas, pisou em seu pescoço e tentou asfixiá-la. Em seguida, ele empunhou uma faca para golpeá-la, mas a vítima conseguiu se desvencilhar”, disse.
Diante dos fatos, o delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem, bem como a busca e apreensão em sua residência. Ambos os pedidos foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Alto Alegre.
Ainda na quarta-feira, equipes da Seção de Investigação e Operação (Siop) cumpriram os mandados.
O agressor foi preso e conduzido para a delegacia. Os policiais também apreenderam uma espingarda com ele, que não tem registro legal para a arma.
O suspeito passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, ocasião em que a prisão foi homologada, sendo em seguida encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.