Homem é preso em Boa Vista suspeito de estuprar filha de 16 anos por mais de uma década
Um homem de 46 anos foi preso no bairro Sílvio Leite, zona oeste de Boa Vista, suspeito de estuprar a filha, de 16, por mais de uma década. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram o mandado de prisão nesta quinta-feira (24).
O delegado adjunto Matheus Rezende detalhou que a vítima relatou ao namorado os abusos que sofria desde os cinco anos de idade. O jovem, ao tomar conhecimento da situação, contou para sua mãe, que imediatamente ligou para o 190 e denunciou o pai da menina.
Segundo Matheus Rezende, como o crime não estava em situação de flagrante, foi instaurado inquérito por portaria em 18 de outubro.
“A vítima foi ouvida e relatou com detalhes os abusos, que ocorreram ao longo de 11 anos. Segundo ela, o acusado a intimidava, dizendo que, se contasse a alguém, ninguém acreditaria em sua história”, explicou Rezende.
A adolescente descreveu o crime de forma cronológica, o que deu suporte às investigações. O suspeito, por sua vez, negou as acusações durante o interrogatório.
“Porém, em razão da gravidade dos fatos e do risco que ele representa à ordem pública, representamos por sua prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça”, disse.
Matheus Rezende explica que a decisão de pedir a preventiva foi tomada para proteger a vítima e evitar que o homem possa influenciar no andamento das investigações ou colocar outras pessoas em risco.
“A investigação ainda está em curso e novos desdobramentos poderão surgir, uma vez que há suspeitas de que existem outras vítimas. Tudo será investigado”, destacou o delegado Matheus Rezende.
Após ter a prisão formalizada na sede da DPCA, o homem foi encaminhado à audiência de custódia.