Homem é preso com cápsulas de cocaína e skunk em casa usada para armazenar drogas
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na zona oeste de Boa Vista, nesta terça-feira (15), com cerca de quatro quilos de cocaína e skunk. De acordo com Polícia Civil, que divulgou as informações sobre o caso na tarde desta quarta (16), o suspeito armazenava as drogas em uma casa no bairro Pedra Pintada.
Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Julio Cesar da Rocha, as investigações começaram após a equipe receber informações de que o homem usava o imóvel vazio como ponto de armazenamento. A partir daí, os policiais passaram a monitorar o local.
“Com o avanço das diligências, percebemos uma movimentação típica de tráfico de drogas e decidimos realizar a abordagem. Durante a ação, o suspeito confessou o crime e nos levou até o imóvel onde a droga estava escondida”, explicou o delegado.
Os agentes encontraram aproximadamente quatro quilos de entorpecentes, entre cápsulas de cocaína, um tablete de skunk e outro de coca, além de uma balança de precisão e dinheiro trocado, característico da comercialização de drogas.
Durante o interrogatório na sede da DRE, o preso afirmou que as cápsulas de cocaína entravam no Estado no estômago de pessoas conhecidas como “mulas” e eram expelidas já em território roraimense.
O investigado tem passagens na polícia por tráfico de drogas, em 2019. Ele foi autuado em flagrante e apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira.
“O combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades da Polícia Civil. Ações como essa demonstram nosso comprometimento em desarticular esquemas criminosos que alimentam a violência e o vício em nosso Estado”, destacou o delegado.