Homem condenado a 12 anos por estuprar e engravidar criança em 2019 é preso em bairro da zona Sul de Boa Vista
Um homem condenado a 12 anos em regime fechado por estuprar e engravidar uma criança em 2019 foi preso no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista, nesta quarta-feira (28). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil no fim da tarde desta quinta (29).
De acordo com a sentença do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a coordenadora da escola em que a menina estudava, no município de Bonfim, Norte do Estado, descobriu o crime após desconfiar que ela estava grávida e logo informou aos seus responsáveis. Na época, a garota tinha dez anos.
Inicialmente, a vítima não quis falar sobre o assunto, mas depois confessou que havia sido estuprada ao menos duas vezes quando ela e o agressor, que é primo de sua mãe, moravam em Boa Vista. Segundo a criança, o homem se aproveitou de momentos em que ficaram sozinhos em casa para cometer os abusos.
A menina relatou à Justiça ter sido amarrada para não “fugir”, enquanto era violentada, e que foi ameaçada pelo estuprador para que não contasse nada à sua família.
Diante dos fatos, após o caso ter transitado em julgado, o juiz emitiu o mandado de prisão, cumprido nesta quarta.
O homem foi levado para a sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Na manhã desta quinta-feira, passou por audiência de custódia, sendo encaminhado em seguida ao sistema prisional.