Gena Rowlands, de Diário de uma Paixão, morre aos 94 anos
A atriz Gena Rowlands, de “Diário de Uma Paixão”, morreu aos 94 anos, nesta quarta-feira, 14, na Califórnia, Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo site americano TMZ e confirmadas por representantes dos filhos.
A aclamada atriz sofria da doença de Alzheimer, assim como sua personagem no longa de sucesso, todavia, a causa da morte não foi informada. A veterana tinha quase 70 anos de carreira e dividia os bastidores da arte cinematográfica com o marido e diretor, John Cassavetes. Entre os sucessos estão: Faces (1968), Uma mulher sob Influência (1974), Noite de Estreia (1977), Glória (1980), A Chave Mestra (2005), Diário de uma Paixão, entre outros.
Gena recebeu duas indicações ao Oscar por dois filmes: Uma Mulher Sob Influência, na qual interpretou uma esposa e mãe em desequilíbrio emocional que enfrenta a depressão, e Gloria, em que fez uma mulher que ajuda um menino a escapar da Máfia.
Além disso, a atriz ganhou três Emmy Awards, um Daytime Emmy e dois Globos de Ouro, além de um Oscar honorário, no ano de 2015, em reconhecimento a carreira de sucesso e o legado que construiu em Hollywood.