Foragido há cinco anos, condenado por estuprar e engravidar adolescente em Roraima é preso no Amazonas
Um homem de 58 anos, condenado pela Justiça de Roraima por estuprar e engravidar uma adolescente em 2012 e foragido desde 2019, foi preso no Amazonas na sexta-feira (18). Ele também foi indiciado por estuprar outra menina, de 14, em agosto deste ano. As informações foram divulgadas nesta segunda (21) pela Polícia Civil amazonense.
A vítima do estupro ocorrido há mais de uma década em Bonfim, no norte de Roraima, tinha 13 anos na época e, conforme a polícia, engravidou em decorrência da violência sexual.
“A equipe policial do 28º DIP [Distrito Integrado de Polícia] recebeu uma denúncia sobre o paradeiro do indivíduo e saiu em diligência para prendê-lo. Ele foi localizado na rua dos Maçaricos, bairro Cidade de Deus, zona norte”, disse o delegado Maurício Ramos.
Ainda segundo Ramos, o homem também era alvo de investigação na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por ter estuprado uma garota de 14 anos, em 1º de agosto, na comunidade rural Agrícola da Paz, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
“Comunicamos a Depca sobre a prisão e a equipe da unidade especializada realizou todos os procedimentos cabíveis em relação ao caso, indiciando-o pelo crime”, acrescentou o delegado.
Após os procedimentos na delegacia, o homem, condenado a mais de 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável, foi recolhido ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.