‘Expectativa é retirar todos os corpos até o fim do dia’, diz PF sobre mortos em acidente aéreo; Voepass corrige lista de passageiros

A Voepass Linhas Aéreas retificou na manhã deste sábado (10) a lista contendo o nome dos 58 passageiros e 4 tripulantes que estavam no voo 2283, operado pela aeronave turboélice ATR-72, de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP), que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9).

O nome de Constantino Thé Maia não estava na lista de passageiros embarcados divulgada inicialmente. Segundo a Voepass, a ausência do nome ocorreu por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in e de boarding, e contagem de passageiros embarcados.

Em coletiva neste sábado, a Polícia Federal (PF), que atua com os bombeiros na retirada dos corpos, afirmou que a prioridade é a identificação dos passageiros e tripulantes. Até as 15h20 (horário de Brasília), 42 corpos haviam sido retirados do local do acidente.

Carlos Palhares, perito criminal da PF, disse que a “expectativa é de que, até o fim do dia, todos os corpos sejam todos retirados”.

“Apesar de ter sido um sinistro aeronáutico complexo, nós entendemos que as condições dos corpos não vão ser um elemento complicador para a identificação, pelo menos dos retirados até agora.”

O trabalho é feito com peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. O local onde cada corpo foi encontrado é anotado para facilitar a identificação a partir da informação do assento da aeronave onde cada passageiro estava.

O superintendente da PF em SP, Rodrigo Sanfurgo, disse que o desafio é retirar as vítimas de modo que seja possível a identificação.

“Todos os fatores serão analisados de forma minuciosa e cuidadosa para que as vítimas sejam identificadas o mais rápido possível. Isso é o que estamos tentando”, destacou.

Com informações do Metrópoles