Empresa de placas solares suspeita de causar prejuízo de mais de R$ 1 milhão a clientes em Roraima é alvo de operação policial

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão em dois endereços (comercial e residencial) ligados ao representante de uma empresa suspeita de estelionato por meio da comercialização de placas de energia solar. O prejuízo a diversas vítimas é estimado em R$ 1,1 milhão.

De acordo com o delegado do 1º DP (Distrito Policial), Vinícius Souza, as investigações apontam que o crime consistia na captação de clientes, que adiantavam uma parte do valor cobrado, mas não recebiam pelos serviços contratados.

As diligências para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão durante a Operação Ícarus foram feitas por equipes do 1º DP e do Grupo de Resposta Tática (GRT). Foram apreendidos celulares, notebooks, HDs, pendrives e diversas anotações da empresa.

Ícarus

O nome da operação faz referência a um personagem mitológico que caiu dos céus porque acreditou na possibilidade de voar em direção ao sol com asas de cera. Sua ambição e vaidade o levaram à queda.