Dnit trabalha para restaurar 24,7 quilômetros da BR-174 em Roraima; investimento é de quase R$ 7 milhões
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está trabalhando na restauração de 24,7 quilômetros da BR-174, em Roraima, no município de Amajari, norte do Estado.
O trecho entre o km 590,8 e o km 615,5 está recebendo serviços de microrrevestimento asfáltico e sinalização horizontal, com pintura das faixas e aplicação de taxas refletivas. O investimento do governo federal é de aproximadamente R$ 7 milhões.
A ação visa melhorar a segurança da via, reduzindo o risco de acidentes e facilitando o acesso da população e turistas que trafegam na região, que conecta o Brasil à Venezuela.
Importância
A BR-174, em Roraima, é considerada a espinha dorsal na infraestrutura rodoviária do Estado, pois o corta de norte a sul, fazendo divisa com o Amazonas e fronteira com a Venezuela.
O papel da 174 é fundamental para a logística da região uma vez que recebe o tráfego de rodovias lindeiras (limítrofe) como as BRs 210, 431, 432 e 433, sendo um importante elo no transporte de mercadorias e insumos para a produção de energia (gás, biodiesel e madeira).