Condenado por estuprar sobrinha durante três anos, idoso é preso na zona oeste de Boa Vista

Um idoso condenado por estuprar a sobrinha durante três anos foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), nesta sexta-feira (4), na zona oeste de Boa Vista, após o mandado de prisão ser expedido pela Justiça.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima foi violentada pelo tio paterno diversas vezes, dos sete aos dez anos de idade, entre 2012 e 2015. O homem também é padrinho da mãe dela.

A materialidade e autoria do crime foram comprovadas por vários documentos, incluindo boletins de ocorrência, relatórios médicos e laudos de exame de corpo de delito, conforme explicou o delegado Alexandre Matos, da Polinter.

Durante a fase policial, a vítima descreveu as situações em que o réu a forçava a realizar atos sexualmente explícitos. Conforme a sentença, a denúncia contra ele foi corroborada por testemunhas que observaram comportamentos suspeitos e por laudos periciais que confirmaram sinais de violência sexual.

Depois de ser localizado e preso, o homem, de 71 anos, foi encaminhado para a sede da Polinter, onde passou pelos procedimentos da Polícia Judiciária, sendo encaminhado em seguida para audiência de custódia.