Condenado a mais de 23 anos por roubar e matar vigilante em 2017 é preso na zona oeste de Boa Vista
Um homem condenado a mais de 23 anos em regime fechado por roubar e matar um vigilante em 2017, foi preso sexta-feira (27) no bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda (30).
O latrocínio de Alan dos Santos Oliveira, de 28 anos ocorreu em 23 de julho de 2017, por volta das 23h, em um prédio do Instituto Federal de Roraima (IFRR) em construção no bairro Laura Moreira, no Conjunto Cruviana.
De acordo com a polícia, o acusado, de 33 anos, estava acompanhado de uma pessoa não identificada, quando surpreendeu o vigilante e atirou em sua nuca. Em seguida, ele fugiu levando o revólver, colete balístico e celular pertencentes à vítima.
Vizinhos ouviram gritos de socorro e pedidos de Alan dos Santos para que não o machucassem. Segundo testemunhas, houve pelo menos três disparos. Quando a polícia chegou ao local, ele já estava morto. A arma do crime foi apreendida dias depois.
Ao ser preso, o homem confessou ter matado a vítima, mas ressaltou que sua intenção era apenas roubar o revólver. Disse ainda que, como Alan não parava de gritar, ele o agrediu com uma coronhada para que se calasse, porém a arma disparou e o atingiu. Também contou que “sempre quis matar uma pessoa” e que por isso atirou várias vezes.
O mandado de prisão foi cumprido por uma equipe da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), sob a coordenação do delegado Alexandre Matos.
Após passar pela Polinter e por audiência de custódia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.