Chuva e ventos fortes derrubam árvores e destelham imóveis em Boa Vista
Uma forte chuva e ventos fortes na tarde desta terça-feira (17) causaram inúmeros prejuízos e transtornos em vários pontos de Boa Vista. Imóveis residências e comercias foram destelhados, ruas ficaram alagadas e árvores caíram. De acordo com a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 74 km/h.
Um dos locais atingidos foi o pronto-socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde uma vidraça caiu, deixando uma pessoa ferida sem gravidade. Na escola 13 de Setembro, localizada no bairro de mesmo nome, na zona Norte da capital, parte do forro foi derrubada pelo vento. Há informações de que o prédio estava vazio, pois os alunos foram liberados mais cedo devido à falta d’água na unidade de ensino.
No Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, a ventania derrubou a cobertura de garagens e parte da estrutura de um parque infantil. No mesmo condomínio, moradores gravaram telhas sendo levadas pelo vento. Ninguém ficou ferido.
Algumas áreas de vários bairros da capital ficaram sem energia elétrica devido à queda de árvores sobre a fiação. Em nota, a Roraima Energia informou que as equipes já estavam atuando para restabelecer o fornecimento “o mais rápido possível”.