Bandas locais de Boa Vista ganham espaço na cena artística da cidade
Nos últimos dias tem se falado muito sobre o Festival Mormaço Cultural aqui em Boa Vista, que aconteceu a primeira vez em 2022 e reuniu alguns artistas nacionais e várias bandas locais no Parque do Rio Branco com muita música boa para a população da capital roraimense. Com a possibilidade de uma segunda edição do evento, reunimos aqui três bandas locais que você não pode deixar de prestigiar.
A primeira é a Banda Garden, que tem um repertório de música autoral e covers de rock clássico, a banda conquistou o público em Boa Vista ao longo de quase 30 anos na consagrada estrada do rock. Além do carisma e competência em cima do palco, o público consegue sentir a sintonia do grupo que é formado por Siddhartha, Nekinho Amaro e os irmãos Neto e Rodrigo Baraúna.
A próxima é a Bodó Valorizado, formada por Hugo Pereira, voz e guitarra, Ana Gabriela voz e guitarra, Roberto Vizotto na bateria e Ícaro Leony na percussão. Como grandes fãs do brega e do carimbó, o projeto musical ‘Bodó Valorizado’ foi criado para homenagear os estilos. A banda ‘Bodó Valorizado’ ganhou vida com um repertório dedicado à música paraense. O repertório tem artistas como Wanderley Andrade e Fafá de Belém, além de músicas regionais do Roraimeira com uma roupagem do brega.
A última, mas não menos importante é a banda Helena, formada por Hugo Pereira (vocal), Gabi (vocal), Rodrigo Lepletier (guitarra), Simas Neto (guitarra), Edson Lepletier (baixo) e Lucas Lucchesi (bateria) a banda se intitula como ‘emocore do extremo norte’. A banda existe desde maio de 2022, começou numa brincadeira e tomou conta das noites de Boa Vista com muita música boa que caiu no gosto da galera.
Texto: Leandro de Sousa