Avó e companheiro são presos suspeitos de estuprar meninos de quatro e oito anos em Boa Vista

Uma mulher de 49 anos foi presa na zona oeste de Boa Vista, nesta segunda-feira (31), suspeita de estuprar os netos, de 4 e 8. O marido dela, de 29, também foi preso pelo mesmo motivo. De acordo com a Polícia Civil, as investigações que levaram ao cumprimento do mandado de prisão preventiva começaram em fevereiro.

A mãe das crianças procurou a Polícia Civil e denunciou que elas estavam sendo abusadas por seu padrasto. Disse ainda que, ao questionar a própria mãe sobre os crimes cometidos por ela e pelo marido, foi alertada que “isso era coisa para ser resolvida entre família”.

As investigações apontaram que os abusos ocorriam enquanto as crianças estavam sob os cuidados da avó materna, que sempre estava presente nesses momentos.

Além disso, a mulher estimulava e permitia que os meninos tomassem banhos com o agressor. As vítimas tiveram acolhimento psicológico e detalharam como os crimes aconteciam. Um dos garotos, inclusive, relatou, que chorou porque sentiu dores.

A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Jaira Farias, representou pela prisão preventiva do casal, que foi deferida pela Justiça. Nesta terça (1º), os dois vão ser apresentados na audiência de custódia.

O cumprimento do mandado de prisão no bairro Santa Tereza foi coordenado pelo titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Alexandre Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *