Ajudante de pedreiro é morto a tiros e mulher fica ferida em praça da zona Oeste de Boa Vista

Um jovem identificado como Jesus Eduardo González foi morto a tiros na Praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista, na noite desta sexta-feira (9). De acordo com a polícia, ele estava acompanhado de uma mulher, que, mesmo atingida no rosto, conseguiu fugir. González foi baleado duas vezes na cabeça e morreu no local.

Dois indivíduos, cada um em uma bicicleta, chegaram ao local e dispararam contra um grupo que estava sentado em um banco da praça. Jesus González foi atingido por um tiro na nuca e outro na testa, e não resistiu aos ferimentos. Pelo menos seis disparos foram efetuados.

Segundo informações preliminares, o alvo do ataque seria a mulher que conseguiu escapar. Ela teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolaram o local do crime até a chegada da perícia e colheram informações sobre os autores do assassinato, incluindo características físicas e modelo das bicicletas utilizadas.

Os militares fizeram buscas na tentativa de localizar os criminosos, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil e equipes do Instituto de Criminalística fizeram a perícia no local, recolhendo projéteis e cápsulas para análise. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) investiga o caso.

Jesus Gonzalez era ajudante de pedreiro e trabalhava com o pai. Há informações de que ele era usuário de drogas. O corpo foi removido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).