Condenado por homicídio a 18 anos de prisão em regime fechado, homem é preso pela Polinter em Boa Vista

Um homem condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por um homicídio ocorrido em 2022 foi preso, na quarta-feira (14), por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta (15).

O acusado, de 41 anos, foi condenado pela 2ª vara de criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do agredido.

Em 27 de maio de 2022, ele e outros dois espancaram Kauã da Silva Ferreira, de 18 anos, com chutes, socos, pontapés, pauladas e chicotadas, no bairro Jóquei Clube, zona oeste de Boa Vista. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.

Eles invadiram a residência de Kauã, encontrando-o dormindo, e passaram a agredi-lo. O jovem foi colocado na carroceria de uma picape, fato filmado por um mototaxista que passava pelo local, e levado até uma cocheira do “Haras Coelho”, nas imediações do bairro Jóquei Clube, onde continuou a ser espancado até a morte.

Segundo interrogatório policial, as agressões foram motivadas porque os criminosos eram vítimas de frequentes furtos supostamente cometidos por Kauã.

Ainda em relato, soube-se que o rapaz era usuário de drogas, e, um dia antes de ser morto, ele e dois jovens teriam invadido algumas residências para furtar. Na ocasião, os três furtaram um carrinho de mão, uma botija de gás de 13 quilos e produtos perecíveis, sendo em sua maioria peças de carne e outros objetos.

Após a condenação do homicida, ainda no fórum criminal, a PM acionou a Polinter, que o encaminhou à sede da unidade policial para a formalização da prisão.