PF prende servidora pública e empresário durante pregão presencial no município de Normandia
Uma servidora pública e um empresário foram presos, na sexta-feira (9), suspeitos de fraude em licitação no município de Normandia, no norte de Roraima. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal neste fim de semana.
As prisões ocorreram após denúncias indicarem irregularidades em um pregão destinado à contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios para a Secretaria Municipal de Saúde de Normandia.
A investigação revelou diversas irregularidades no processo licitatório, incluindo a restrição no acesso ao edital para os interessados, superfaturamento no valor estimado de determinados itens, além do direcionamento da licitação para uma empresa cujo sócio tinha vínculos com outra empresa que já havia vencido um pregão para fornecer o mesmo tipo de objeto ao município.
Além da prisão em flagrante por fraude à licitação, a PF pediu à Justiça o afastamento da servidora de suas funções e a proibição do empresário de contratar ou participar de procedimentos licitatórios com a administração pública.