Casal venezuelano é preso por tráfico no bairro Sílvio Leite, zona oeste de Boa Vista

Um casal venezuelano suspeito de tráfico de drogas foi preso, nesta quarta-feira (6), na zona oeste de Boa Vista. Com a dupla, policiais civis e militares apreenderam vários pacotes de skunk, pasta base de cocaína, uma pistola calibre 45, 15 munições, balança de precisão, celulares e uma motocicleta.

As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7). Participaram da operação policial, que ocorreu nos bairros Sílvio Leite e Alvorada, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

Os presos, de 22 e 27 anos, estavam sendo investigados há cerca de duas semanas por suspeita de vender e abastecer bocas de fumo na capital.

“Ontem [quarta-feira], os policiais acompanharam o casal desde o apartamento onde mora, em um prédio no bairro Silvio Leite, até uma residência em área de preservação ambiental, no Alvorada. No local, eles entregaram droga a um homem, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação das equipes, mas abandonou o entorpecente. Apesar das diligências, o suspeito não foi encontrado. Policiais militares do 2º BPM foram acionados por moradores e localizaram um pacote de skunk, que foi levado à delegacia”, detalhou o titular da DRE, Júlio César da Rocha.

Os policiais civis retornaram ao prédio no Silvio Leite, onde flagraram o casal chegando ao local. No momento da abordagem, a mulher admitiu ter entregado a droga no Alvorada. Durante as buscas no apartamento, foram encontrados skunk, pasta base de cocaína, cocaína, uma pistola calibre .45, 15 munições, dinheiro trocado, balança de precisão e aparelhos celulares.

Todo o material foi encaminhado à delegacia. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito, sendo apresentado à audiência de custódia nesta quarta-feira (7).