Foragido de São Paulo e Mato Grosso, condenado por homicídio e estupro de vulnerável é preso em Caracaraí
Um homem de 48 anos, foragido dos estados de Mato Grosso e São Paulo e condenado por homicídio e estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (15) em Caracaraí, sul de Roraima.
O mandado foi expedido pela Justiça mato-grossense, com base em processo oriundo do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com Bruno Gabriel, delegado de Caracaraí, a prisão foi resultado de um trabalho integrado entre forças policiais dos três estados.
Inicialmente, o mandado foi encaminhado à delegacia de Polícia de Sinop, em Mato Grosso, que solicitou apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) em Roraima após não conseguir localizar o foragido.
“Por meio de troca de informações, os investigadores descobriram que o homem havia fugido para o Amazonas e, posteriormente, para o interior de Roraima”, disse o delegado.
Ainda conforme Bruno Gabriel, durante cerca de um mês ele esteve escondido em Manaus, mas ao perceber que era procurado, fugiu para o município de Itacoatiara, distante 200 quilômetros da capital amazonense.
“De lá, seguiu para Roraima, onde foi localizado e preso no município de Caracaraí após dias de monitoramento pelos agentes do Setor de Investigações da nossa delegacia”, relatou.
Em 2015, o homem foi denunciado por abuso sexual da enteada de sete anos, fato confirmado por laudo psicológico e confissão do próprio autor. Além disso, ele já era alvo de mandado de prisão por homicídio em São Paulo.
Depois da prisão, o foragido foi apresentado na delegacia de Caracaraí, onde se formalizou o cumprimento do mandado. Nesta quarta-feira (16), ele passou por audiência de custódia.
As polícias e Justiça de Mato Grosso e de São Paulo foram comunicadas sobre a prisão para que sejam providenciados os trâmites de recambiamento do preso ao estado de origem.