Empresário preso com 159 quilos de skunk alega ter se tornado traficante para pagar dívidas acumuladas durante pandemia
Um empresário do ramo de transporte foi preso em flagrante em Boa Vista, nesta quinta-feira (31), suspeito de tráfico de drogas. Durante a prisão, foram apreendidos 154 tabletes de skunk, totalizando 159 quilos da droga, armazenados em sacos de fibra. As informações, divulgadas pela Polícia Civil, são desta sexta (1º).
As investigações já duravam 15 dias. A operação policial se intensificou ao longo desta quinta e se encerrou à noite, quando o empresário, de 43 anos, foi preso numa casa no bairro Cauamé, zona oeste da cidade. Os agentes receberam a informação de que uma grande quantidade de drogas estava armazenada no local.
Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Marcus Albano, a Polícia Civil passou a investigar o empresário após a denúncia de que ele estaria trabalhando com grande volume de entorpecentes no Estado.
As investigações apontaram que, recentemente, pessoas ligadas a ele, inclusive um primo, foram presas na República da Guiana, acusadas de tráfico de drogas, após um pouso de uma aeronave na Vila Bashaizon, Rupuni do Sul, Região 9 do país vizinho.
Os trabalhos apontaram ainda que um grupo traficava usando o transporte aéreo e pistas clandestinas dentro da Guiana e, depois, a droga entraria em Roraima por meio terrestre.
Os 159 quilos de skunk estavam armazenados em sacos dentro de uma picape S-10 branca, de propriedade do suspeito, que estava estacionado no quintal da residência. Ele admitiu o tráfico de drogas, alegando que se envolveu no crime devido às dívidas acumuladas durante a pandemia de covid-19.
Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam na residência do suspeito um caminhão modelo Scania, que, segundo as investigações, foi utilizado para o transporte da droga desde a Guiana até o Brasil.
Durante as buscas, também foram encontradas três armas de pressão e um detector de metais na residência.
Após o término das diligências, o suspeito foi encaminhado à sede da DRE, onde foi autuado por tráfico de drogas. Na manhã desta sexta-feira, ele foi apresentado na audiência de custódia.