Agricultor é preso suspeito do desaparecimento e possível assassinato de desafeto em disputa por terras em Caracaraí
Um agricultor de 35 anos foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (31), apontado como principal suspeito do desaparecimento e possível homicídio de Celson Thomaz dos Santos, 47, em Caracaraí, sul de Roraima. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta (1º).
O delegado titular do município, Bruno Gabriel, que preside as investigações, informou que outros dois homens são suspeitos de participar do crime.
“Trata-se de um caso complexo, em que os indícios apontam para uma emboscada em um local remoto e isolado”, disse.
Celson desapareceu em 19 de outubro, após frequentes disputas com os investigados devido ao uso de terras para a extração de madeira na região. Segundo a polícia, a vítima havia recebido ameaças e relatado à ex-companheira que o agricultor estaria enviando pessoas para extrair madeira em seu terreno sem permissão.
No dia anterior ao desaparecimento, Celson relatou ter sido abordado por homens a mando do principal suspeito e afirmou que poderia ser alvo dos acusados.
O delegado determinou diligências no terreno que pertence à vítima, localizado na região de Vista Alegre, e os indícios apontam que ela teria sofrido uma emboscada.
“A Polícia Civil coletou muitas evidências no local que estão sendo analisadas. Tanto a vítima quanto uma motocicleta dela, desapareceram. Acreditamos que ele tenha sido cercado e colocado à força em uma caminhonete, e que a moto também foi carregada e retirada do local”, disse o delegado.
Bruno Gabriel observou que os indícios apontam para uma emboscada meticulosamente planejada, em que o corpo foi possivelmente ocultado para dificultar a elucidação do crime.
“As diligências estão avançadas, mas a população pode nos ajudar. Quem tiver qualquer informação que contribua para esclarecer totalmente o crime, pode ajudar ligando para o Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número 181,” enfatizou.